sábado, 26 de setembro de 2009

Fábula da Raposa


Certa vez, uma raposa ainda muito jovem estava à procura de comida para seus filhotes. Ela procurava, procurava, até que encontrou uma árvore chiea de lindos frutos, porém, a tal árvore era tão grande que a pobre raposa não conseguia alcançar o alimento. A raposa tentou, tentou, tentou, e mesmo com muito esforço não conseguiu alcançar os frutos da árvore.

Ela estava muito triste, pois, a floresta estava ficando cada vez menor e com menos comida e mesmo ela andando quilômetros com seus filhotes, a única árvore com frutos que ela encontrou foi aquela.

A raposa não podia desistir, era a vida dos seus amados filhotes que estava em jogo. Então, ela continuou a tentar e a tentar subir na árvore com suas garras, até suas patas doerem tanto que ela nao conseguia mais andar. Mesmo assim, ela olhando os filhotes tão pequenos, frágeis e famintos se levantou e continuou a sua sina.

A raposa arranhou tanto árvore que a mesma não aguentou e sucumbiu. A raposa ao ver que a arvore estava no chão com todos aqueles lindos frutos, nao se aguentava de tanta felicidade. Esqueceu da dor, do cansaço, e de tudo que passara e se esbaldou junto com seus filhotes daquele banquete. A árvore era tão greande que deu para ela e seus filhotes se alimentarem por um longo tempo.

Moral da História: quem acredita e não desiste, sempre alcança.


(Eraldo Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário